Emissão Renascença | Ouvir Online

Seguro diz que vai acabar com sem-abrigo. CAIS vai "cobrar" promessa

02 abr, 2014 • Carlos Calaveiras

Líder socialista garantiu acabar com os sem-abrigo no espaço de uma legislatura se chegar ao poder. "Vai ouvir-nos todos os dias e ouvirá sempre".

O presidente da associação CAIS, Henrique Pinto, promete "cobrar" ao secretário-geral do PS a sua promessa de acabar com os sem-abrigo no espaço de uma legislatura.

Em declarações à Renascença, Henrique Pinto diz que ficou "contente" por ouvir as palavras de António José Seguro, proferidas durante uma visita do líder socialista à CAIS.

"Nós, andando por aí, não vamos deixar de cobrar. Certamente, [Seguro] vai ouvir-nos todos os dias e ouvirá sempre, mais se nos apercebermos que ele não está a fazer absolutamente nada em relação a isto", referiu.

Henrique Pinto lembra o desafio deixado ao líder socialista: "Três, quatro, cinco mil pessoas numa situação de sem-abrigo no país são números ridículos comparados, por exemplo, com Berlim que tem 100 mil pessoas numa situação de rua. Isto é ridículo e patético. Basta querer e podemos viver uma situação de quase inexistência de pessoas nesta situação".