Emissão Renascença | Ouvir Online

GNR apanhou 676 condutores em excesso de velocidade no espaço de 12 horas

23 jan, 2014

Operação foi orientada para o interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais, onde "as infracções por excesso de velocidade dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação".

GNR apanhou 676 condutores em excesso de velocidade no espaço de 12 horas
A GNR identificou 676 condutores em excesso de velocidade numa operação realizada quarta-feira em todos o país e que durou 12 horas. Dois dos condutores em causa foram detidos por não disporem de habilitação legal para condução. 

A "Operação Mercúrio" decorreu entre as 8h00 e as 20h00 de quarta. No total, foram controlados 37.667 condutores. 

Durante a operação, foram ainda detectadas 574 contra-ordenações de diverso âmbito, das quais 24 infracções por utilização indevida de telemóvel no acto da condução, cinco infracções por não utilização de cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças e quatro infracções por falta de inspecção periódica obrigatória. 

A GNR intensificou o patrulhamento e a fiscalização do controlo de velocidade, orientando as acções para o interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais, onde "as infracções por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação". 

Nesta operação esteve envolvido um efectivo de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, num total de 290 militares.