O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|

Universidade de Évora junta gerações de alunos em rede

21 jan, 2014 • Rosário Silva

A Rede e Portal dos Antigos Alunos da Universidade de Évora quer facilitar as relações entre antigos e actuais alunos. Quase três mil já aderiram ao projecto.
A Universidade de Évora apresenta esta terça-feira a rede e portal “Alumni”. O projecto “Rede dos Antigos Alunos da Universidade de Évora” propõe uma aproximação entre a instituição e aqueles que, um dia, fizeram dela a sua segunda casa.

“Pretendemos criar uma interligação maior com os nossos antigos alunos. Acabam por ser um activo muito importante da nossa universidade e nós temos que potenciá-lo", envolvendo-o "na nossa vida académica, através de seminários, conferências, palestras, ou seja, aquilo que os antigos alunos precisam para formação ao longo da vida e que nós podemos fornecer”, explica à Renascença o pró-reitor da academia para as Relações com a Comunidade , João Nabais. 

O objectivo é também “potenciar um maior contacto entre actuais e antigos alunos” numa perspectiva de “mentorado, relativamente aos actuais alunos”, acrescenta. 

Disponível na Internet, a rede oferece um conjunto de informações e a possibilidade de "alugar espaços, aqui na universidade, com um preço acessível, aceder aos nossos canais de informação de forma privilegiada e que divulgam iniciativas em primeira mão ou inscrever-se nalguma formação ao longo da vida, com descontos feitos casos a caso”.

Apresentado esta terça-feira, o projecto está on line desde o fim-de semana, altura em que começaram a ser recebidas as primeiras inscrições. São quase três mil.

“Acedendo à página www.alumni.uevora.pt podem fazer parte desta rede, pois quanto mais extensa ela for, mais proveitosa será em termos de actividades que possamos organizar”, apela João Nabais, confiante no sucesso da iniciativa.