Emissão Renascença | Ouvir Online

GNR com manifestação marcada para 27 de Fevereiro

16 jan, 2014

Destino do protesto ainda não foi decidido, mas os militares podem marchar em direcção ao ministério, à Assembleia da República ou até ao Palácio de Belém para mostrar o seu descontentamento.

GNR com manifestação marcada para 27 de Fevereiro
A maior associação de profissionais da GNR acaba de agendar uma manifestação nacional para 27 de Fevereiro em protesto contra os cortes salariais.

Reunida esta tarde em Lisboa, a direcção da Associação dos Profissionais da Guarda (APG) decidiu avançar com mais um protesto de rua que, para já, não tem ainda um destino definido.

César Nogueira, o presidente da APG, diz que o que é urgente é dizer que o dispositivo já não aguenta mais cortes salariais.

O local da manifestação ainda não foi decidido: “Poderá ser para o ministério, para a Assembleia, ou até para a residência oficial do Presidente da República. Foi isto que saiu da reunião e é isto que os profissionais pretendem, para mostrar que estão descontentes.”

“Temos tido vários telefonemas de associados e de não associados, alguns deles já viram o que vão receber no próximo mês, através do portal social, e não aceitam estes cortes, alguns que rondam entre os 150 e os 200 euros”, explica ainda César Nogueira.

A APG continua também disponível para se juntar a outros protestos que possam vir a ser marcados na área da segurança, nomeadamente no âmbito da comissão que junta seis sindicatos e associações, de outras tantas forças de segurança.