Emissão Renascença | Ouvir Online

Figueira da Foz

Buscas por pescadores naufragados retomadas domingo

26 out, 2013

O corpo de um dos três desaparecidos no naufrágio da embarcação "Jesus dos Navegantes" foi recuperado por helicóptero e o ferido mais grave morreu no hospital.

Buscas por pescadores naufragados retomadas domingo
Um dos pescadores que seguia na embarcação que naufragou, esta sexta-feira, à saída da barra da Figueira da Foz, foi reanimado ao fim de duas horas, avançou à Renascença o director do serviço de urgência do Hospital Distrital da Figueira da Foz. Este esclarecimento surge após a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) ter avançado que o pescador tinha morrido depois de manobras de reanimação. Três outros tripulantes de barco de pesca continuam desaparecidos no mar.

As buscas para encontrar dois desaparecidos da embarcação naufragada na sexta-feira, próximo da Figueira da Foz, terminaram por volta das 18h30 e vão prosseguir às 7h30 de domingo.

A embarcação, com 15 metros, naufragou na sexta-feira ao fim da tarde à saída da barra da Figueira da Foz, tendo sido resgatados com vida cinco tripulantes.

O corpo de um dos três desaparecidos no naufrágio da embarcação "Jesus dos Navegantes" foi hoje recuperado pelo helicóptero da Força Aérea, e o ferido mais grave morreu, cerca das 13h00, nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

A embarcação está próxima do local onde naufragou, 200 metros a sul da saída da barra, a cerca de 11 metros de profundidade, disse à Renascença o comandante do porto da Figueira da Foz, Rui Amado.

Sobre o dispositivo das buscas, disse que no mar esteve um salva-vidas da Marinha (Instituto de Socorros a Náufragos), um helicóptero da Força
Aérea Portuguesa, que localizou e resgatou o corpo e localizou o casco do navio, e a corveta “Baptista de Andrade” (com uma tripulação de 70 homens).

Em terra, estiveram meios da Polícia Marítima, dos bombeiros municipais da Figueira da Foz e da Cruz Vermelha Portuguesa.

Dos cinco homens da embarcação naufragada que foram resgatados na sexta-feira com vida, o ferido mais grave morreu hoje nos Hospitais da Universidade de Coimbra, e os restantes quatro tiveram alta e regressaram a casa.