Tempo
|

Empresa do Porto abre vagas de emprego para futuro museu

18 out, 2013 • Joana Costa

“Estamos a falar desde um engenheiro mecânico, a electricistas, engenheiros informáticos ou pessoas para a loja”, afirma o presidente da DouroAzul, que começa o recrutamento amanhã.

São 20 as oportunidades de trabalho que abrem no sábado para quem quiser ajudar na finalização de um museu dedicado aos Descobrimentos.

As vagas para colaborar no “World of Discoveries” – museu a ser ultimado pela DouroAzul – dizem respeito a diversas áreas.

“Estaremos a falar desde um engenheiro mecânico, a electricistas, engenheiros informáticos ou pessoas para a loja”, exemplifica o presidente, Mário Ferreira.

Mas as regras e a lista de requisitos que os candidatos terão de preencher só são conhecidas amanhã. “Para cada posição, vamos ter um email específico”, para onde devem ser enviadas as candidaturas, adianta Mário Ferreira à Renascença.

A ideia é que os novos colaboradores ajudem a finalizar diferentes aspectos do Museu dos Descobrimentos, que vai contar com inovações.

“Vamos ter um Infante D. Henrique a dar as boas-vindas num holograma muito complexo”, avança o responsável, acrescentando que a grande novidade será a possibilidade de se entrar “num mundo onde embarcamos literalmente” numa viagem de barco que “transportará no tempo” os visitantes.

A expectativa é que o museu “World of Discoveries” abra as portas em Abril de 2014.