Tempo
|

Governo proíbe manifestação na ponte 25 de Abril

14 out, 2013

Ministério da Administração Interna argumenta que não há suficientes condições de segurança para o protesto.

O Governo continua a proibir a manifestação na ponte 25 de Abril e a CGTP não aceita a alternativa de fazer o protesto na ponte Vasco da Gama.

A falta de acordo levou à convocação de uma reunião entre o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e a central sindical, esta segunda-feira, pelas 18h00.

“As duas entidades com competência legal para pronúncia sobre a matéria [Conselho de Segurança da Ponte 25 de Abril e a PSP] concluíram que esta ponte não poderá ser utilizada para o efeito pretendido”, lê-se em comunicado.

Invocando as condições de segurança daquela infra-estrutura, Miguel Macedo apresentou ao líder da CGTP, Arménio Carlos, a alternativa de usar a ponte Vasco da Gama como palco dos protestos, mas esta opção não é bem-vista pela central sindical.

Os 23 quilómetros de ponte e o facto de esta se ligar à periferia da cidade são motivos de exclusão por parte de Arménio Carlos, que considera a contraproposta “uma intromissão no direito legal dos promotores definirem locais, percursos e objectivos”.

Por esse motivo, vai averiguar com o MAI esta segunda-feira a possibilidade de serem abertos, na ponte 25 de Abril, “dois corredores para acesso de ambulâncias e das forças de segurança”, reduzindo os riscos de segurança.