Emissão Renascença | Ouvir Online

Revista "Cáritas" volta às bancas mais de 20 anos depois

16 mai, 2013

Renovada e actualizada, a publicação pretende ser também um manual para os que estão ligados a instituições de solidariedade, descreve à Renascença o padre José Manuel Pereira de Almeida.

A revista “Cáritas” está de regresso, após 22 anos de suspensão da sua publicação. Relançada esta quinta-feira, volta com o mesmo objectivo de sempre: a difusão da acção social da Igreja.

O director do Secretariado Nacional da Pastoral Social (SNPS), padre José Manuel Pereira de Almeida, refere que “a revista surge como uma possibilidade de partilha de experiências e de troca de ideias no campo social da acção da Igreja”.

“Não obstante tantas técnicas possíveis hoje, como redes sociais e acesso à net, [lançar] uma revista que seja ainda em papel, para o nosso público, foi julgado como oportuno”, explica à Renascença o director do SNPS, que assume também a direcção da revista.

A nova revista “Cáritas” pretende ser também um manual para os que estão ligados a instituições de solidariedade.

“Estamos muito contentes de a poder relançar, tem de facto uma roupagem nova e uma linguagem que espero ser claramente actual”, acrescenta ainda o padre José Manuel Pereira de Almeida.