Emissão Renascença | Ouvir Online

Adiada obrigatoriedade de guia para transporte de bilhas de gás

23 abr, 2013

Ministério das Finanças cedeu ao pedido da ANAREC, mas associação de revendedores considera a decisão insuficiente.

O Governo adiou por dois meses (para 1 de Julho) a obrigatoriedade de as empresas e agentes económicos terem de comunicar previamente ao fisco o transporte de mercadorias e cumprirem a nova legislação que entra em vigor em Maio.

A decisão surge na sequência de um pedido da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC), que, como afirmou esta terça-feira de manhã na Renascença, a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) dizia que nem todos os revendedores de gás têm os meios humanos e informáticos necessários para cumprir a norma.

Tal colocaria em causa a distribuição, daí o pedido de mais tempo para a entrada em vigor.

Agora, a ANAREC considera insuficiente o alargamento de prazo para 1 de Julho e defende que seria necessário mais seis meses.

“Para conseguirmos dotar as empresas de sistemas informáticos, de colocar linhas telefónicas nos parques e tudo, precisamos, no mínimo de meio ano”, afirma o vice-presidente da associação, José Reis.

“Antes disso, não conseguimos criar uma infra-estrutura informática para poder dar continuidade ao negócio e cumprir com as regras que estão determinadas”, insiste.