Descontos do 1º de Maio deram 10 milhões de prejuízo
25 jul, 2012
Empresa de Alexandre Soares dos Santos sustenta que, apesar do prejuízo, o investimento na campanha "levou a um aumento significativo de notoriedade da marca".
A Jerónimo Martins perdeu cerca de 10 milhões de euros com a campanha de desconto de 50% do 1º de Maio.
A empresa de Alexandre Soares dos Santos apresentou esta quarta-feira os resultados do primeiro semestre do ano. O documento revela o impacto nas contas da empresa da megapromoção realizada em Maio.
No comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins diz que a campanha representou um custo extraordinário de 10 milhões de euros.
Apesar do prejuízo, a Jerónimo Martins explica que este "investimento levou a um aumento significativo de notoriedade da marca e, em conjunto com as campanhas promocionais em implementação, espera-se que leve as vendas a crescer acima do mercado".
De acordo com o comunicado enviado à CMVM, o Pingo Doce "registou um crescimento de 4,2% das vendas" no primeiro semestre do ano.