|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Pingo Doce

Descontos do 1º de Maio deram 10 milhões de prejuízo

25 jul, 2012

Empresa de Alexandre Soares dos Santos sustenta que, apesar do prejuízo, o investimento na campanha "levou a um aumento significativo de notoriedade da marca".

Descontos do 1º de Maio deram 10 milhões de prejuízo
A Jerónimo Martins perdeu cerca de 10 milhões de euros com a campanha de desconto de 50% do 1º de Maio.

A empresa de Alexandre Soares dos Santos apresentou esta quarta-feira os resultados do primeiro semestre do ano. O documento revela o impacto nas contas da empresa da megapromoção realizada em Maio.

No comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), a Jerónimo Martins diz que a campanha representou um custo extraordinário de 10 milhões de euros.

Apesar do prejuízo, a Jerónimo Martins explica que este "investimento levou a um aumento significativo de notoriedade da marca e, em conjunto com as campanhas promocionais em implementação, espera-se que leve as vendas a crescer acima do mercado". 

De acordo com o comunicado enviado à CMVM, o Pingo Doce "registou um crescimento de 4,2% das vendas" no primeiro semestre do ano.