Emissão Renascença | Ouvir Online

Cavaco Silva

"Reduzida dimensão das empresas pode ser uma vantagem"

25 fev, 2012

Presidente da República entregou Prémio do Jovem Empreendedor.

"Reduzida dimensão das empresas pode ser uma vantagem"

O Presidente da República afirmou esta sexta-feira, no Porto, que a reduzida dimensão das empresas portuguesas é uma vantagem competitiva para a sua internacionalização.

Na cerimónia de entrega do Prémio do Jovem Empreendedor, uma iniciativa da Associação Nacional de Jovens Empresário (ANJE), Cavaco Silva apelou aos jovens empresários para que sejam audazes e produtivos.

“A reduzida dimensão das empresas que constituem o nosso tecido empresarial, sempre apontada como óbice à sua internacionalização, pode ser uma vantagem competitiva pela flexibilidade operacional que proporciona, pela criatividade e inovação que estimula e pela maior capacidade de adaptação a mercados globais em permanente mutação.”

Cavaco Silva enalteceu a capacidade e talento dos portuenses, uma marca de projecção internacional.

“O Porto, como capital de uma grande região, presta-se claramente a exercer um papel de núcleo dinamizador do engenho criativo nacional. A sua matriz urbana, aliando o tradicional com a modernidade, está progressivamente a converter-se numa marca de projecção internacional e cosmopolita, em que convergem e se entrelaçam criadores de grande talento e empreendedores empenhados e com sentido de oportunidade”, sublinhou.

Cavaco Silva entregou o 12º Prémio do Jovem Empreendedor, promovido pela ANJE com o apoio do IEFP, a Cláudia Ranito, fundadora e CEO da startup de biotecnologia Medbone, "uma referência" na área da regeneração óssea. 
 
A cerimónia de entrega do 12º Prémio do Jovem Empreendedor, no valor de 20 mil euros, decorreu na Alfândega do Porto que encerrou o primeiro dia da sexta jornada do Roteiro para a Juventude, promovido pela Presidência da República.