Emissão Renascença | Ouvir Online

Jardim vai convidar Merkel a visitar a Madeira

11 fev, 2012

Líder do Governo Regional diz que a Chanceler alemã está mal informada sobre o arquipélago.

Jardim vai convidar Merkel a visitar a Madeira

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, garante que vai escrever na próxima semana uma carta à chanceler alemã Angela Merkel para a convidar a visitar a região.

Alberto João Jardim disse que ao criticar a aplicação dos fundos comunitários no arquipélago da Madeira, a chanceler "se enganou e confundiu a Madeira com uma região industrial do centro da França".

O presidente do Governo Regional falava aos jornalistas  no Aeroporto da Madeira, no regresso à região depois de várias reuniões em Bruxelas.

"Esta semana vou enviar uma carta à senhora convidando-a a visitar a Madeira para que então possa falar com conhecimento de causa, porque fica mal falar-se quando não se tem conhecimento de causa", declarou.

Segundo o governante, as declarações de Angela Merkel são "um absurdo" que "espantou toda a gente na União Europeia" e argumentou: "como uma região que passa de um 40% do PIB per capita da UE para 106%, que é elogiada pelo aproveitamento que fez dos fundos comunitários em todos os relatórios, e de um momento para outro aquela senhora porque lhe bichanaram alguma coisa ao ouvido diz disparates".