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DECO e supermercados falham acordo para baixar preços

30 jul, 2015

Mais de 560 mil consumidores tinham aderido à campanha “Poupe no Cabaz”.

DECO e supermercados falham acordo para baixar preços

A DECO encerrou a campanha “Poupe no Cabaz” sem chegar a acordo com nenhuma cadeia de supermercados, porque as propostas apresentadas não reuniram os requisitos definidos.

A associação de defesa do consumidor explica, em comunicado, que "as propostas apresentadas [pelas cadeias de supermercados] não reúnem os requisitos definidos pela associação, que passavam por um desconto permanente em 35 categorias de produtos essenciais e liberdade de escolha das marcas".

Com esta acção, a DECO "pretendia marcar de forma diferenciadora o panorama habitual das campanhas promocionais dos supermercados, proporcionando às famílias portuguesas descontos imediatos, sem condicionalismos na escolha de marcas e de quantidades a comprar".

Segundo a associação, os interessados começaram por alegar dificuldades na implementação de um sistema que permitisse oferecer descontos diferenciados e permanentes aos registados na campanha, naquele cabaz de produtos essenciais, e, em Junho, o processo avançou para a negociação directa com os operadores.

"Apesar dos mais de 560 mil consumidores que manifestaram interesse em beneficiar deste desconto e se inscreveram, nenhuma cadeia de supermercados conseguiu responder à totalidade dos requisitos", revela a DECO, garantindo que continua "à procura de soluções e parcerias para ajudar os consumidores a reduzir a despesa de supermercado.

O leilão de supermercados da DECO foi divulgado em Abril e pretendia proporcionar aos consumidores inscritos um desconto em 35 categorias de produtos essenciais, como leite, arroz, fruta, massas, carne e peixe.