Emissão Renascença | Ouvir Online

Tsipras vota "não" em nome da "dignidade" da Grécia

03 jul, 2015

Num comício em Atenas, o primeiro-ministro grego pediu aos seus compatriotas que digam um “orgulhoso não aos ultimatos e a quem vos aterroriza”.

Tsipras vota "não" em nome da "dignidade" da Grécia

Uma vitória do “não” no referendo do próximo domingo representa a escolha de “viver em dignidade na Europa”, defende o primeiro-ministro grego.

Num comício em Atenas, perante milhares de apoiantes, Alexis Tsipras pediu aos seus compatriotas que digam um “orgulhoso não aos ultimatos e a quem vos aterroriza”.

“Temos a justiça do nosso lado. Vamos ser bem sucedidos, com integridade, arrojo e liberdade”, declarou o primeiro-ministro grego.

Num discurso na praça Syntagma, junto ao parlamento, Alexis Tsipras disse que os gregos “estão a lutar sem espadas ou balas”, mas “têm algo mais forte: a Justiça”.

Não muito longe, a apenas 800 metros de distância outra manifestação, mas desta vez de apoio às propostas europeias.

O comício pelo "não" estava mais concorrido do que o comício do "sim". A praça Syntagma tinha muita gente, cerca de 25 mil pessoas de um lado e 20 mil de outro, segundo a polícia.

O referendo ao acordo com as instituições europeias e o FMI está marcado para domingo. A consulta popular foi confirmada esta sexta-feira pelo Supremo Tribunal Administrativo da Grécia.