|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Europa vs Grécia. O choque entre um camião e um mini, segundo Vítor Bento

17 jun, 2015 • Raquel Abecasis

Em entrevista à Renascença, o economista dá como adquirida a saída da Grécia do euro e aponta o dedo ao Governo do Syriza.

Europa vs Grécia. O choque entre um camião e um mini, segundo Vítor Bento
Europa vs Grécia. O choque entre um camião e um mini, segundo Vítor Bento
Em entrevista ao programa "Terça à Noite" da Renascença, o economista Vitor Bento dá como adquirida a saída da Grécia do euro, porque o Governo de Atenas “colocou-se numa situação impossível, alienou todas as alianças possíveis e está sozinho face aos outros”.

Vitor Bento dá como adquirida a saída da Grécia do euro, porque o Governo de Atenas “colocou-se numa situação impossível, alienou todas as alianças possíveis e está sozinho face aos outros”.

Em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença, o economista diz que é possível que venham a ser introduzidos, em breve, “controlos de capitais e restrições aos levantamentos bancários” na Grécia.

Vitor Bento diz que o Governo Grego fez um cálculo errado baseando-se na tese de que, quando dois carros estão num confronto e à beira da colisão, a parte sensata é a primeira a desistir.

Só que “o erro de cálculo deles é que este raciocínio funciona quando estão dois carros iguais em confronto, quando é um camião e um mini, é bom que o mini se desvie porque dificilmente o camião tem incentivo para se desviar”, concluiu o antigo presidente do BES.