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Greve na TAP. Hotelaria registou apenas 5% de quebras

28 mai, 2015

O impacto da paralisação de dez dias dos pilotos foi menor do que o esperado.

O impacto da greve dos pilotos da TAP junto dos hotéis portugueses ficou aquém do inicialmente previsto. Ainda assim, 56% dos hotéis registaram cancelamentos nas reservas.

Segundo a Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), registou-se "apenas 5% de quebras reais".

"Felizmente as quebras reais na hotelaria não confirmaram os números previstos inicialmente, uma vez que a adesão à greve foi bastante reduzida", afirmou a presidente da direcção executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, em conferência de imprensa, em Lisboa.

A responsável, contudo, destacou que a greve dos pilotos afectou negativamente a imagem e a confiança de Portugal junto dos mercados internacionais.

A greve na TAP decorreu entre 1 e 10 de Maio e foi marcada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC).

Os pilotos convocaram este protesto por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em Dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação de até 20% no capital da empresa no âmbito da privatização.