Emissão Renascença | Ouvir Online

Maria Luís Albuquerque

“Não há vergonha nenhuma de ser bom aluno”

28 fev, 2015

Ministra das Finanças defende a política do bom aluno e deixa críticas à Grécia por não ter conseguido fazer o que Portugual fez.

“Não há vergonha nenhuma de ser bom aluno”

A ministra das Finanças diz que “não há vergonha nenhuma de ser bom aluno”. Em Viseu, durante uma sessão com militantes do PSD e do CDS, Maria Luís Albuquerque reage aos comentários de que Portugal é o “bom aluno da Europa”, como se isso fosse negativo.

“Temos de perder a vergonha de nos gabar das coisas que fazemos bem e também de ser bons alunos. Não há vergonha nenhuma de ser bom aluno. Não é vergonha ser bom aluno e ter bons resultados”, disse.

A governante acrescenta que “não devemos ter vergonha de dizer ‘sim, conseguimos, fizemos, tivemos sacrifícios muito difíceis mas chegámos até aqui por mérito próprio. Disso devemos orgulhar-nos”.

Numa indirecta à Grécia, Maria Luís Albuquerque refere que “não devemos esconder-nos numa fila de trás como se tivéssemos vergonha porque nós conseguimos e outros não”.

Este comentário da ministra das Finanças surge também depois de Pedro Santana Lopes, ex-primeiro-ministro, ter dito na Renascença que “a preocupação de Portugal não deve ser a do bom aluno ou de ter boas notas da parte de seja quem for. Deve dar à Europa uma imagem de sentido de responsabilidade, seja qual for o Governo”.