Tempo
|

Porquê pagar 150 mil euros para usar imagem de Ronaldo? Dá "notoriedade" ao país

20 out, 2014

Portugal vai utilizar a imagem do futebolista para promover o país enquanto destino turístico na China, em 2015.

Porquê pagar 150 mil euros para usar imagem de Ronaldo? Dá "notoriedade" ao país
Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Governo porque os chineses ainda não conhecem Portugal. A explicação foi avançada pelo secretário de Estado do Turismo, esta segunda-feira, durante o 26º Congresso da Associação de Hotelaria de Portugal.

Em Braga, o secretário Adolfo Mesquita Nunes previu que a China venha a ser o maior mercado emissor de turistas do mundo.

"Aquilo que é a nossa perspectiva não é o crescimento rápido: é a notoriedade do destino. Portugal não é conhecido e tem de o passar a ser, ainda que não tenhamos voos directos, mas também não os teremos se não formos um destino conhecido", justificou.

A aposta na China será lançada em Novembro, no decorrer da Feira de Turismo de Xangai.

O Governo vai pagar 150 mil euros para usar a imagem do jogador, considerado o melhor futebolista do mundo, durante 12 meses, para promover o turismo na Ásia.

Uma decisão considerada polémica por muitos, inclusive por Marcelo Rebelo de Sousa. "150 mil euros são trocos para o Cristiano e se tivessem falado melhor com ele, se lhe fosse dito que seria para promover o seu país, não precisaria receber 150 mil euros", disse o antigo presidente do PSD no seu espaço de comentário na TVI.

Adolfo Mesquita Nunes lembrou que o maior investimento promocional de Portugal está a ser feito na Europa, Estados Unidos e Brasil.