Porquê pagar 150 mil euros para usar imagem de Ronaldo? Dá "notoriedade" ao país
20 out, 2014
Portugal vai utilizar a imagem do futebolista para promover o país enquanto destino turístico na China, em 2015.
Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Governo porque os chineses ainda não conhecem Portugal. A explicação foi avançada pelo secretário de Estado do Turismo, esta segunda-feira, durante o 26º Congresso da Associação de Hotelaria de Portugal.
Em Braga, o secretário Adolfo Mesquita Nunes previu que a China venha a ser o maior mercado emissor de turistas do mundo.
"Aquilo que é a nossa perspectiva não é o crescimento rápido: é a notoriedade do destino. Portugal não é conhecido e tem de o passar a ser, ainda que não tenhamos voos directos, mas também não os teremos se não formos um destino conhecido", justificou.
A aposta na China será lançada em Novembro, no decorrer da Feira de Turismo de Xangai.
O Governo vai pagar 150 mil euros para usar a imagem do jogador, considerado o melhor futebolista do mundo, durante 12 meses, para promover o turismo na Ásia.
Uma decisão considerada polémica por muitos, inclusive por Marcelo Rebelo de Sousa. "150 mil euros são trocos para o Cristiano e se tivessem falado melhor com ele, se lhe fosse dito que seria para promover o seu país, não precisaria receber 150 mil euros", disse o antigo presidente do PSD no seu espaço de comentário na TVI.
Adolfo Mesquita Nunes lembrou que o maior investimento promocional de Portugal está a ser feito na Europa, Estados Unidos e Brasil.