Emissão Renascença | Ouvir Online

Novo Banco. Eduardo Stock da Cunha escolhido para administrador

14 set, 2014

Tem uma experiência de quase 30 anos no sector e actualmente estava a trabalhar no Lloyds.

Novo Banco. Eduardo Stock da Cunha escolhido para administrador
O banqueiro Eduardo Stock da Cunha, de 51 anos, foi convidado para assumir a presidência do Novo Banco. O anúncio oficial deve ser feito durante a tarde, segundo avança o site do “Expresso”.

Tem uma experiência de quase 30 anos no sector e actualmente estava a trabalhar no Lloyds convidado por António Horta Osório depois de deixar a administração do Santander nos Estados Unidos. Trabalhou ainda com Nuno Amado, que actualmente lidera o Millennium BCP.
Tem uma vasta carreira no sector financeiro tendo trabalhado em Espanha, Estados Unidos e Inglaterra.

Em comunicado divulgado sábado, o banco central agradeceu aos que saem e insiste que tem como “prioridade salvaguardar o interesse dos clientes do Novo Banco, dos seus trabalhadores e do sistema financeiro”. Sem avançar nomes, o Banco de Portugal confirma que a nova equipa “garantirá a concretização do projecto de desenvolvimento e criação de valor para o banco”.

A equipa de gestão da instituição, liderada por Vítor Bento, confirmou em comunicado que, durante a semana, apresentou ao Fundo de Resolução e ao Banco de Portugal a intenção de renunciar aos cargos. João Moreira Rato, José Honório e Vítor Bento assumiram que não saem "em conflito", mas porque as circunstâncias alteraram a "natureza do desafio" com base no qual aceitaram esta missão.