Tempo
|

Morais Pires renuncia a mais um cargo

30 jul, 2014

Antigo administrador financeiro do BES deixa Portugal Telecom.

Morais Pires renuncia a mais um cargo

O ex-administrador financeiro do BES Amílcar Morais Pires renunciou a mais um cargo que ocupava, desta vez ao de administrador não executivo da Portugal Telecom (PT).

O anúncio foi feito pela empresa de telecomunicações num comunicado enviado esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

Amílcar Morais Pires, o ex-administrador financeiro do BES, considerado o braço direito de Ricardo Salgado, tem vindo a sair dos vários cargos que desempenhava.  
 
Chegou a ser apontado para substituir Ricardo Salgado na presidência do BES, mas quem ficou com o cargo foi o economista Vítor Bento, ex-presidente da SIBS.

Na segunda-feira, foi conhecido que Morais Pires saiu do cargo de vogal do conselho de administração do BES Investimento (BESI) e, na terça-feira, renunciou a administrador não executivo da seguradora BES Vida. 
 
Também na terça-feira foi conhecido que não existirão representantes do BES no conselho de administração da nova empresa resultante da fusão entre a Portugal Telecom e a Oi. Inicialmente, esses lugares eram para ser ocupados por José Maria Ricciardi e Amílcar Morais Pires.