Emissão Renascença | Ouvir Online

Governo diz que greve "prejudica" TAP, clientes e trabalhadores

29 jul, 2014

Paralisação marcada para 9 de Agosto não ajuda a companhia aérea a ultrapassar os problemas operacionais, afirma secretário de Estado, Sérgio Monteiro.

Governo diz que greve "prejudica" TAP, clientes e trabalhadores

A greve dos pilotos é prejudicial para a TAP, afirmou esta terça-feira o secretário de Estado dos Transportes.

Sérgio Monteiro diz que a paralisação de 24 horas, marcada para 9 de Agosto, não ajuda a companhia aérea a ultrapassar os problemas operacionais. 

"A greve prejudica os clientes, prejudica a empresa, não ajuda todos os restantes trabalhadores que querem continuar a lutar para que a companhia ultrapasse os problemas operacionais. Portanto, é uma medida que é prejudicial para todos", afirmou o governante.

Sérgio Monteiro falava após ter participado no seminário sobre o regime excepcional para a reabilitação urbana, realizado no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa. 
 
O ministro da Economia voltou esta terça-feira a falar sobre o assunto. António Pires de Lima manifestou o desejo de ver a transportadora aérea nacional regressar à normalidade durante o mês de Agosto.

Os pilotos da TAP decidiram avançar para a greve, como forma de contestar o agravamento das condições de trabalho e obrigar o accionista Estado a receber os sindicatos para discutir a situação da empresa. 
 
A TAP já recomendou aos passageiros com voos marcados para 9 de Agosto que contactem a companhia ou o agente de viagens com o objectivo de reagendar a viagem ou solicitar o respectivo reembolso.