Emissão Renascença | Ouvir Online

Governo e os voos da TAP cancelados. "Imagem de Portugal está em causa"

24 jul, 2014

Ministro da Economia pede à administração da empresa que "recupere operacionalmente a normalidade das operações num tempo curto".

Governo e os voos da TAP cancelados. "Imagem de Portugal está em causa"

Os sucessivos cancelamentos de voos na TAP colocam em causa a "imagem de Portugal" e devem ser "motivo de reflexão" para a administração da companhia, diz o ministro da Economia.

"Estes cancelamentos e estes atrasos não são seguramente uma coisa boa", disse António Pires de Lima, em declarações esta quinta-feira, em Luanda, Angola.

Questionado pelos jornalistas, assegurou que o Ministério da Economia tem "acompanhado de perto" a "evolução operacional da TAP" e tem a “obrigação” de pedir à administração da empresa que “recupere operacionalmente a normalidade das operações num tempo curto”. 

"Essas expectativas foram criadas pela própria administração, para as próximas semanas e durante o mês de Agosto. Essa é a expectativa que a administração da TAP criou e que nós, Governo, queremos ver cumprida", referiu Pires de Lima.

A TAP anunciou na quarta-feira o cancelamento de 48 voos até sábado, justificando a decisão com um atraso na entrega de seis aviões Airbus à companhia de transporte aéreo portuguesa, causa à qual considera ser "totalmente alheia".