Emissão Renascença | Ouvir Online

CMVM. Há "mais informação relevante" no caso BES

24 jul, 2014

O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários diz que estes dados só serão conhecidos depois de a entidade apresentar as contas semestrais. Carlos Tavares ainda em silêncio sobre a detenção de Ricardo Salgado.

CMVM. Há "mais informação relevante" no caso BES
O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Carlos Tavares, afirmou esta quinta-feira que há mais informação relevante sobre o Banco Espírito Santo (BES), que só deverá ser conhecida por altura da apresentação das contas semestrais da entidade.

"Penso que haverá mais informação relevante para além de esta que está actualmente no mercado", afirmou Carlos Tavares no Parlamento, no âmbito da sua audição especial sobre a situação no Grupo Espírito Santo.

Segundo o presidente da CMVM, a divulgação dos resultados do primeiro semestre do BES e a publicação do trabalho dos auditores do banco devem "trazer a lume" esses dados.

"Os investidores deverão ler toda a informação que seja relevante e trata-la da melhor forma que entenderem", sublinhou, considerando que "o melhor conselho que se pode dar aos investidores é para que confiem na informação oficial".

O BES adiou para 30 de Julho a apresentação das suas contas semestrais, que estava inicialmente agendada para esta sexta-feira.

Carlos Tavares não prestou quaisquer declarações sobre a detenção do ex-presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado.

Antes do início dos trabalhos da comissão de Orçamento e Finanças, dedicada à situação que atravessa o Grupo Espírito Santo (GES), Carlos Tavares não quis prestar declarações aos jornalistas.