Emissão Renascença | Ouvir Online

Vítor Bento escreve carta para sossegar clientes

21 jul, 2014

O novo presidente executivo do BES redigiu uma carta. Destinatário: os clientes do banco.

Vítor Bento escreve carta para sossegar clientes

O novo presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES), Vítor Bento, escreveu uma carta para tranquilizar os clientes do banco.

"Os clientes são a razão de ser do BES. A sua confiança é a base de todo o valor que geramos. Ao tomar posse como presidente da Comissão Executiva sinto, com orgulho e responsabilidade, o peso da valorosa confiança que em nós está depositada", escreve.

Num texto semelhante ao que dirigiu aos colaboradores do BES, o substituto de Ricardo Salgado defende que "o BES é uma instituição assente na economia real e líder europeu na satisfação ao cliente". E prossegue: "É uma instituição com um passado histórico, um pilar da nossa economia, das nossas empresas e dos portugueses em geral – e irá continuar a sê-lo".

"A equipa de gestão que lidero desde 14 de Julho está já a trabalhar com todo o empenho para reconquistar a confiança dos mercados, gerando benefícios sustentáveis e abrindo caminho a um novo capítulo no banco. E para continuar a fazer aquilo que melhor sabemos, a excelência no serviço aos clientes", refere o economista.

"É por isso", lembra, que o BES foi "reconhecido como banco líder na satisfação dos clientes de acordo com o ECSI 2013 (European Customer Satisfaction Index)".

"Estou certo que, com a sua fidelidade e a de todos os outros clientes – pela qual estamos tão gratos – faremos com que o banco continue a ser a referência que sempre tem sido", conclui a missiva.