Tempo
|

Marques Mendes

Governador “tem que intervir muito rapidamente” no BES

12 jul, 2014

Comentador elogia Carlos Costa mas pede celeridade na entrada de Vítor Bento no banco.

Marques Mendes considera que o governador do Banco de Portugal tem que agir o quanto antes na questão do BES.

No habitual comentário na SIC, o ex-líder do PSD elogiou Carlos Costa, mas apela a que se acabem com formalismos e que seja rápida a tomada de posse de Vítor Bento na administração do banco.

“Há uma certa passividade aqui que tem que ser ultrapassada. Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, tem que intervir muito rapidamente. Ele tem estado bem em todo este processo: firme, discreto e eficaz”, disse.

Uma nova administração, liderada por Vítor Bento, está pronta a entrar para o BES, substituindo a equipa de Ricardo Salgado.

Marques Mendes duvidou ainda sobre a oportunidade da apresentação do pacote de fiscalidade verde por parte do Governo. O comentador considera que a economia ainda não está preparada para o impacto de um plano destes.

O pacote de fiscalidade verde deu, de resto, azo a críticas internas na coligação entre PSD e CDS. Marques Mendes alerta para a necessidade de a coligação mostrar mais coesão, lembrando que faz um ano desde que passou a última crise grave no Executivo.