Emissão Renascença | Ouvir Online

Bosch e Universidade do Minho procuram bolseiros e engenheiros

13 dez, 2013 • Isabel Pacheco

Multinacional e academia minhota juntaram-se para um projecto de investigação que visa a criação de tecnologia multimédia para a industrial automóvel.

Exportar tecnologia de ponta e fixar talentos portugueses são objectivos de um projecto pioneiro e de interesse nacional que une a Universidade do Minho e a Bosch. Vão ser criados cerca de 100 novos postos de emprego.

A Bosh Braga e a universidade minhota estão à procura de 35 engenheiros e 59 bolseiros. As contratações surgem no âmbito de uma parceria para um projecto de investigação com vista à criação de tecnologia multimédia para a industrial automóvel.

As principais vantagens para a Bosch prendem-se com “uma estratégia de reconhecimento como centro de competência internacional em sistemas de interacção homem/máquina e a continuidade da como referência na produção de novas tecnologias, essencialmente, para a área da multimédia automóvel”, explica o coordenador do projecto, José Oliveira.

A exportação de tecnologia de ponta e a fixação de talentos portugueses são também propósitos do projecto, considerado de interesse estratégico nacional e que prevê um investimento de 19 milhões de euros até 2015.

Está ainda contemplada a contratação, no início de 2014, de engenheiros para a Bosh e bolseiros para a Universidade do Minho.