Tempo
|

Consumidores estão cada vez mais atentos às promoções

30 abr, 2013 • Cristina Branco

À porta de um hipermercado, encontra-se facilmente quem esteja atento às variações de preços entre supermercados.

Consumidores estão cada vez mais atentos às promoções

O jogo das promoções entrou na lógica mental de muitos consumidores portugueses.

À porta de um hipermercado, encontra-se facilmente quem esteja atento às variações de preços entre supermercados.

Desta vez, Sara Marques não traz muitas compras, mas diz à reportagem da Renascença que as promoções são “uma grande ajuda, sobretudo, para quem está desempregado e tem apenas um salário em casa”.

Esta consumidora confessa estar sempre atenta aos anúncios - na rádio e na televisão - e aos folhetos na caixa do correio: “se vir que há, em determinado dia, uma promoção nalgum produto que eu utilize, espero por esse dia para aproveitar e, se puder, compro uma quantidade maior”.

Mas convém estar atento, neste jogo de preços. Sara Marques conta que, por vezes, as promoções enganam: “Já me aconteceu ver uma promoção de um produto a 1,89 euros, mas confrontando com o preço anterior, constatar que, afinal, era o mesmo”.

Apesar de esta procura dos preços mais baixos implicar, muitas vezes, que o consumidor se sujeite a momentos difíceis, como aconteceu há um ano, no 1º de Maio, muitos dizem que vale a pena. “Ao menos, é uma ajuda para as pessoas”, afirma Catarina Costa, outra consumidora, acrescentando que "nem sempre as pessoas têm calma, como aconteceu nesse dia”

Uma terceira consumidora ouvida pela Renascença garante que, mesmo “enfrentando confusões, vale sempre a pena”.

Ouça a reportagem nesta página.