O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Terça à Noite

Requisição civil é hipótese para as greves da TAP e da NAV

26 jun, 2012 • Raquel Abecasis

Álvaro Santos Pereira aproveitou a vinda à Renascença para valorizar as importantes reformas que colocou no terreno em apenas um ano.
Requisição civil é hipótese para as greves da TAP e da NAV
Requisição civil é hipótese para as greves da TAP e da NAV
Em entrevista ao programa Terça à Noite, o ministro da Economia disse que “acima de tudo está o interesse nacional” e que o Governo pondera recorrer à "requisição civil" de pilotos e controladores aéreos para contornar as greves da TAP e da NAV. Álvaro Santos Pereira defendeu ainda a superestrutura do seu ministério, valorizou as "importantes reformas" que colocou no terreno e afirmou que o triunfo da selecção nacional poderá ser muito importante para a auto-estima do país.

Em entrevista ao programa "Terça à Noite", o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, disse que “acima de tudo está o interesse nacional” e que o Governo pondera neste momento recorrer à requisição civil: “Neste momento estou a negociar com os sindicatos, mas obviamente não excluo essa hipótese”, disse.

Álvaro Santos Pereira garantiu ainda que a salvaguarda de preservar a TAP como companhia de bandeira “vai estar incluída no caderno de encargos” que tenciona apresentar aos interessados muito em breve, o ministro da Economia garantiu que “em nenhuma circunstância” o Governo abrirá a porta ao desaparecimento da TAP.

Numa entrevista à Renascença em que defendeu a superestrutura do seu Ministério e valorizou as importantes reformas que colocou no terreno em “apenas um ano”, Santos Pereira disse mesmo que: “Esta é a melhor resposta que tenho para os que me criticam”.

Não querendo atribuir um valor económico a uma vitória de Portugal no jogo desta quarta-feira, o ministro da economia julga que o triunfo da equipa nacional poderá ser muito importante para a auto-estima do país,  que, ao longo de nove séculos sempre conseguiu vencer os maiores desafios.