Emissão Renascença | Ouvir Online

Ana Drago. "Queremos condicionar uma governação futura"

25 nov, 2014 • Raquel Abecasis

Em entrevista à Renascença, a dissidente do Bloco de Esquerda (BE) acusa o partido de "falhar o mandato democrático".

Ana Drago. "Queremos condicionar uma governação futura"
Em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença, Ana Drago, do movimento Fórum Manifesto, diz que “é determinante conseguir ter a capacidade de condicionar uma governação futura”. A dissidente do Bloco de Esquerda (BE) afirma que isso “significa estar disponível para encontrar compromissos". Ana Drago acusa o Bloco de "falhar o mandato democrático".

Ana Drago, dissidente do Bloco de Esquerda (BE), integra agora o movimento Fórum Manifesto com outros ex-bloquistas que pretendem associar-se ao Partido Livre nas próximas eleições legislativas, com o objectivo de criar uma alternativa de governo à esquerda.

Em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença, a ex-deputada diz que “é determinante conseguir ter a capacidade de condicionar uma governação futura”.

Poder ter capacidade de influenciar o próximo Governo, diz Ana Drago, “significa estar disponível para encontrar compromissos e, portanto, há uma parte das coisas que dizemos que pode não ser conseguida”.

Nesta entrevista à Renascença, Ana Drago acusa o Bloco de Esquerda de “falhar o mandato democrático". Para a ex-deputada, o partido "tem o voto dos eleitores e não quer dar uso dele na transformação da vida das pessoas”.

A Convenção Nacional do BE, do último fim-de-semana, serviu apenas para vincar ainda mais a linha vermelha que separa o Bloco de um entendimento à esquerda, lamenta.

Sobre o “caso Sócrates”, Ana Drago diz esperar que não se torne “numa telenovela sobre o que acontece ao engenheiro Sócrates e que nos vai desviar a atenção do debate fundamental”.