Emissão Renascença | Ouvir Online

Católicos podem ajudar mais no combate ao desemprego

09 abr, 2014 • Raquel Abecasis

Novo bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, garante que vai estar "perto das necessidades e próximo dos que mais precisam".

Católicos podem ajudar mais no combate ao desemprego
O desemprego e a pobreza são as principais preocupações do novo bispo do Porto, na altura em que inicia funções à frente da diocese. Em entrevista ao programa Terça a Noite da Renascença, D. António Francisco dos Santos prometeu conjugar esforços para que todos, de acordo com as suas possibilidades, possam dar resposta aos que se encontram em situações de desemprego e grande dificuldade. D. António admite que "a Igreja não pode resolver todos os problemas", mas pode ajudar mais.

O desemprego e a pobreza são as principais preocupações do novo bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, numa altura em que inicia as suas funções à frente da diocese.

"Vou estar perto das necessidades e próximo dos que mais precisam", garante D. António Francisco dos Santos em entrevista ao programa “Terça à Noite” da Renascença.

O prelado manifesta também preocupação por "às vezes sermos demasiado lentos nas respostas aos que procuram ajuda".

O novo bispo do Porto promete conjugar esforços para que todos, de acordo com as suas possibilidades, possam dar resposta aos que se encontram em situações de desemprego e grande dificuldade, reconhecendo que "a Igreja não pode resolver todos os problemas, mas pode ajudar mais".

D. António Francisco dos Santos diz que ainda é cedo para pensar na realização de um sínodo na diocese, como foi pedido recentemente na Renascença pelo padre Lino Maia, e diz que, nesta primeira fase, a sua prioridade é falar com todos, definindo como essencial " marcar a acção pastoral com mais criatividade e ousadia no anúncio do Evangelho aos que estão dentro, mas também a todas as periferias, como ensina o Papa Francisco".