Tempo
|

Ribeiro Cristóvão

Regresso às vitórias

28 abr, 2015 • Ribeiro Cristóvão

Depois de um longo período de hibernação, a secção de hóquei em patins do Sporting voltou ao activo. E os primeiros resultados começam a ficar à vista.

O Sporting está a festejar, com toda a justiça, a vitória da sua equipa de hóquei em patins na Taça Cers. É, no fundo, o regresso a memórias que o clube de Alvalade conserva e evocam conquistas notáveis, alcançadas por equipas de grande gabarito, que muito contribuem para uma história de sucesso que faz do Sporting o clube mais ecléctico de Portugal.

Os mais antigos recordam com facilidade e alegria as grandes equipas de hóquei em patins, das quais fizeram parte nomes como Livramento, Rendeiro, Chana, Sobrinho, Ramalhete e tantos outros, e que, no seu tempo, espalharam classe por muitos recintos, tanto cá como lá fora.

A nível nacional, os leões conquistaram por sete vezes o campeonato nacional, na Taça de Portugal inscreveram o seu nome em quatro anos, ganharam uma Supertaça, juntando a isto títulos internacionais como a Liga Europa, Taça das Taças e Taça Cers, esta última trazida para Lisboa há exactamente 31 anos.

Depois de um longo período de hibernação, a secção de hóquei em patins do Sporting voltou ao activo por via de uma decisão feliz da actual Direcção liderada por Bruno de Carvalho.

E os primeiros resultados começam a ficar à vista. A conquista da Taça Cers torna-se também o mais recente e melhor contributo para levar por diante a construção do novo pavilhão que é, por estes dias, uma das maiores aspirações da numerosa família leonina.