Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Futebol "non stop"

30 jan, 2015

De todos os jogos a disputar, três, pelo menos, reclamam especial atenção. Porto e Benfica jogam com a vantagem de receber nos seus estádios os adversários que lhes cabe defrontar, Paços de Ferreira e Boavista, respectivamente, enquanto ao Sporting se coloca uma tarefa mais delicada.

Estamos a atingir o período do ano em que a actividade do futebol regista maior intensidade. O campeonato acaba de fazer uma sensacional incursão na segunda página do seu calendário, as competições europeias, já só com dois sobreviventes, regressam daqui a pouco, a Taça da Liga começa agora a despertar verdadeiro interesse.

Em relação a esta última, estão lançados praticamente todos os dados. Ou seja, nas meias-finais, a disputar dentro de duas semanas, o quadro está quase completo.

Como se esperava, Benfica, Porto e Marítimo já marcaram lugar, restando apenas saber qual será a outra equipa a ser chamada ao próximo apuramento.

Setúbal e Belenenses perfilam-se como principais candidatos, mas o Sporting espreita ainda uma oportunidade de poder vir a defrontar o Benfica, pese embora as suas possibilidades serem relativamente menores, porque não depende apenas de si próprio.

Os leões ficaram, de resto, a dever a si próprios este adiamento, após um jogo em que estiveram muito tempo por cima e, além disso, com a vantagem de terem apenas dez adversários pela frente.

A isto opôs-se o mérito do Vitória de Setúbal que tenta, a todo o transe, reocupar o lugar de que já desfrutou na Taça da Liga.

E como o futebol não pára, o campeonato volta ao seu trilho normal. De todos os jogos a disputar, três, pelo menos, reclamam especial atenção. Porto e Benfica jogam com a vantagem de receber nos seus estádios os adversários que lhes cabe defrontar, Paços de Ferreira e Boavista, respectivamente, enquanto ao Sporting se coloca uma tarefa mais delicada.

Jogar em Arouca, contra uma equipa aguerrida e a necessitar de pontos para alcançar a salvação, não parece uma dificuldade intransponível, mas requere cuidados e uma enorme aplicação.

Veremos que números vão sair desta tômbola que vai começar a rodar já na próxima noite.