Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Vamos a isto

21 out, 2014 • Ribeiro Cristóvão

Enquanto os portistas dispõem de uma mais confortável posição no seu grupo, os leões jogam hoje uma boa parte do seu futuro na Liga dos Campeões.

Sporting e FCPorto entram hoje em funções para decidir o seu futuro na mais importante competição da Uefa.

Mais resguardados, os portistas não dispõem apenas de uma mais confortável posição no seu grupo, mas acrescentam a isso a vantagem de jogar no Dragão frente a um adversário acessível.

O treinador do FCPorto coloca o acento tónico no desafio desta noite, considerando o Atlético de Bilbau o adversário mais difícil de todos quantos já defrontou até.
Descontando o injustificado exagero do técnico espanhol, a verdade é que a equipa basca chega à capital do norte numa altura em que o seu percurso regista níveis baixíssimos.
Por isso, apesar de algumas exibições irregulares, dos comandados de Lopetegui apenas se espera um resultado, aquele que se traduza numa vitória.

Já os leões, com apenas um ponto ganho até aqui, jogam hoje uma boa parte do seu futuro na Liga dos Campeões.
A deslocação à Alemanha envolve riscos, mesmo tendo em conta a vitamina que lhes foi inculcada com o sucesso registado na Taça de Portugal.

Um bom resultado em Gelsenkirschen poderá catapultar o Sporting para um lugar que lhe permita sonhar com o acesso aos oitavos-de-final da Champions.
Claramente em fase ascendente e muito moralizada, a equipa de Marco Silva tem hoje uma boa oportunidade para lançar mais um aviso aos seus mais directos adversários.