Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Contra um muro

23 abr, 2014 • Ribeiro Cristóvão

Mourinho não está pelos ajustes e espera resolver a eliminatória frente ao seu público, chegando à almejada final do Estádio da Luz. Hoje, é noite de grande expectativa, com o Real Madrid a receber o Bayern, um jogo que bem poderia figurar em qualquer final.

As quatro melhores equipas da Europa lutam pela conquista do troféu mais importante instituído pela UEFA nos anos 50 do século passado. Para já, apenas Chelsea e Atlético de Madrid deram o primeiro passo em busca da final de Lisboa, enquanto Real Madrid e Bayern de Munique medem hoje forças no Santiago Barnabéu, naquele que poderá tornar-se num dos melhores jogos desta temporada.

José Mourinho prometera criar dificuldades a Simeone e cumpriu. Não obstante as muitas dificuldades que lhe foram sendo colocadas durante os noventa minutos, o Chelsea alcançou um empate que abre excelentes perspectivas para Stanford Bridge.

Sem o seu melhor guarda-redes, Peter Check, lesionado por um choque casual com um adversário madridista, e vendo sair do campo lesionado o seu capitão Terry, o técnico português reforçou ainda mais a tendência defensiva de toda a sua equipa, que aliás já havia deixado a sua marca na primeira parte do desafio.

E contra esse autêntico muro erguido pela equipa londrina, o Atlético de Madrid pouco ou nada pode fazer. Resta-lhe esperar que daqui por uma semana haja condições diferentes para conseguir um resultado melhor, e assim chegar à final da Liga dos Campeões.

Só que, José Mourinho não está pelos ajustes esperando resolver a eliminatória frente ao seu público, e assim chegar à almejada final do Estádio da Luz.

Hoje, vamos ter outra noite susceptível de criar grande expectativa, com o Real Madrid a receber o Bayern, um jogo que bem poderia figurar em qualquer final.

Um bom teste para o campeão em título, e não menos importante para a equipa de Cristiano Ronaldo, que há muitos anos persegue a “décima”, sem sucesso.