Emissão Renascença | Ouvir Online

Ribeiro Cristóvão

Vitória indiscutível

20 abr, 2014

O Benfica quebra assim a hegemonia do Futebol Clube do Porto mantida durante vários anos, renovando a esperança dos seus adeptos e a promessa de que o futuro poderá ser diferente.

O Benfica chega à 28ª jornada e arruma a questão do título sem que isso tenha constituído qualquer surpresa.

A concorrência deixara de ser ameaçadora há vários domingos, tendo-se ficado apenas a aguardar que matematicamente se tornasse possível os encarnados reconquistarem o ceptro perdido há três anos.

Aconteceu frente ao Olhanense depois de um jogo que teve pouca história. A equipa algarvia ainda resistiu mais de 50 minutos mas, em duas estocadas certeiras, o avançado brasileiro Lima pôs fim a todas as dúvidas e decidiu a sorte do jogo. E a grande festa começou aí, com mais de 60 mil adeptos a incarnarem, dentro do Estádio da Luz, esse espírito de vitória que rapidamente alastrou a todo o país e com reflexos no estrangeiro, ou seja, em todos os locais onde existem comunidades portuguesas.

O Benfica quebra assim a hegemonia do Futebol Clube do Porto mantida durante vários anos, renovando a esperança dos seus adeptos e a promessa de que o futuro poderá ser diferente. Mas essa é a grande questão que é legítimo colocar no rescaldo da grande festa.
 
O que vai fazer o popular clube da águia com esta vitória? Não é fácil responder de imediato a esta dúvida, sabendo-se que o Porto tudo fará para renascer das cinzas e reconstruir a imagem de sucesso desgastada por um ano de fracassos, havendo também que contar um Sporting novo, que cada vez mais deixa à vista a promessa de que o passado desastroso vai dar lugar a uma nova esperança que traga o clube de novo à ribalta.

Não vão ser fáceis os tempos para os clubes portugueses, a maioria dos quais vivem acima das suas possibilidades financeiras.

Os mais capazes de enfrentar essa realidade estarão na dianteira para chegar ao sucesso, tratando de desenvolver os seus escalões jovens, onde poderá estar a solução para os seus problemas e encontrar um caminho que os não desvie dos seus grandes objectivos.

O Benfica é de novo campeão e a sua vitória é indiscutível. Premeia a eficácia dos seus jogadores, o mérito do seu treinador, e a liderança inequívoca do seu Presidente.
 
Os adeptos devem estar gratos a todos eles pelas grandes alegrias que estão a viver.