Tempo
|

"Pela primeira vez, o partido que venceu na cidade foi o Porto"

29 set, 2013

Rui Moreira é o vencedor e promete cumprir tudo o que prometeu e dar novos protagonistas à vida política. Candidato do PSD fica em terceiro.

"Pela primeira vez, o partido que venceu na cidade foi o Porto"
Foi com um discurso cheio de recados políticos que o candidato independente à Câmara do Porto Rui Moreira fez o seu discurso da vitória, perante dezenas de apoiantes, a quem garantiu: “Não vos vou desapontar”.

“Pela primeira vez, o partido que venceu na cidade foi o Porto”, afirmou logo de início, provocando a exaltação dos presentes que várias vezes interromperam o discurso para gritar pelo vencedor e aplaudir.

“O Porto, mais uma vez na sua história, mostra de que é feito, mostra a sua fibra. O Porto não se deixa influenciar por mensagens ou promessas irresponsáveis. Aos que o fizeram, apenas posso dizer que não conhecem o Porto nem os portuenses, com todo o respeito pelos meus adversários, mas só no Porto era possível acontecer o que aconteceu hoje”.

Foi assim que Rui Moreira deu o mote às críticas que se seguiram aos aparelhos partidários. “Os partidos não têm estado bem e esta eleição é um sinal claro do Porto de que é possível fazer diferente e que os partidos têm também de ser diferentes”.

“Se os partidos não entenderem o que se passou aqui hoje, então não percebem nada do que nós queremos”, concluiu.

As críticas avançaram depois para “todos aqueles que “tentaram prejudicar esta candidatura”. Ou seja, explicou, “desde as mais altas individualidade do Estado a comentadores de televisão com pretensões políticas individuais e dirigentes de jornais que tentaram intoxicar a população”.

“Esqueceram-se, também eles, que estavam a falar para o Porto e o Porto é diferente. Nós somos diferentes”, garantiu, prometendo levar para o palco novos protagonistas.

“Vamos introduzir novos protagonistas na cidade, na vida pública e na vida política. Porque são sempre os mesmos que se instalam na sede do poder, gerindo compadrios e gerindo recursos públicos de todos nós”, afirmou, seguido de um grande aplauso.

Rui Moreira terminou o seu discurso com a promessa de que vai cumprir tudo quanto prometeu e colocou no seu programa.

“Não foi muito, mas sabíamos o que podíamos prometer. Não esquecemos o que vimos e ouvimos. Essa é a minha promessa esta noite. Mais uma vez, do Porto daremos o exemplo a Portugal”, assegurou, concluindo a sua intervenção numa sede de candidatura cheia.

Além de Rui Moreira, concorreram à Câmara do Porto Luís Filipe Menezes (PSD/MPT/PPM), Manuel Pizarro (PS), Pedro Carvalho (CDU), José Soeiro (BE), Nuno Cardoso (independente), José Carlos Santos (PCTP/MRPP) e José Manuel Costa Pereira (PTP).