Emissão Renascença | Ouvir Online

Cardeais vão rezar pela Igreja diante do túmulo de Pedro

06 mar, 2013 • Aura Miguel, em Roma, com redacção

Espera-se ainda pela chegada a Roma da totalidade dos cardeais eleitores.

Cardeais vão rezar pela Igreja diante do túmulo de Pedro
Os cardeais presentes em Roma para as congregações gerais, que reúnem todos os cardeais independentemente da idade, vão esta quarta-feira para a Basílica de São Pedro, rezar pela Igreja.

Este é o terceiro dia de congregações. Desde ontem deixou de haver encontros à tarde, uma vez que os cardeais disseram que queriam ter mais tempo livre para poderem conviver entre eles. Esta é uma excelente fase para os cardeais trocarem impressões entre eles e se conhecerem.

Por proposta do Cardeal Angelo Sodano os cardeais irão então aproveitar parte da tarde de quarta para rezar pela Igreja diante do túmulo de Pedro, numa oração aberta a todos.

A data do Conclave ainda não foi anunciada. Os cardeais já indicaram não ter pressa para começar o Conclave. Na conferência de imprensa de terça-feira o padre Federico Lombardi, director da Sala de Imprensa da Santa Sé, disse que, ao contrário do que tinha sido indicado, não é necessário esperar por todos os cardeais eleitores para se marcar a data do Conclave, basta que a data tenha em conta a possibilidade de todos os eleitores chegarem a tempo.

Terça-feira ainda faltavam cinco cardeais eleitores, cuja chegada estava prevista para a noite ou para quarta-feira durante o dia.