Emissão Renascença | Ouvir Online

Um "tweet" impressionado com "a humildade e o realismo" do Papa

11 fev, 2013

As reacções no Twitter à resignação de Bento XVI.

Um "tweet" impressionado com "a humildade e o realismo" do Papa
O Papa está há pouco tempo no Twitter (assina @Pontifex), mas já é um fenómeno. E logo depois de anunciar a resignação ao pontificado, sucederam-se mensagens de surpresa, apoio e agradecimento naquela que é uma das redes sociais mais populares do mundo.

"O Santo Padre anunciou aos cardeais esta sexta-feira a sua resignação. Estou impressionado com a sua humildade e realismo", lê-se num "tweet". "Pensamentos e orações estão com @Pontifex e o Vaticano após a notícia da renúncia. Obrigado Bento XVI por ser nosso Papa!", escreveu outro utilizador.

"Triste. O Papa vai renunciar a 28 de Fevereiro. Os seus escritos foram esclarecedores e uma inspiração para muitos. Obrigada Bento XVI", disse outro cibernauta.

Às mensagens de tristeza juntaram-se as dúvidas: "A renúncia do Papa Bento XVI é devido a saúde? Política? Ou os dois?", escreveu a revista "Time" no Twitter. Há ainda quem tenha abordado o futuro: "Vai ser interessante ver como o novo Papa vai liderar a Igreja".

No domingo, Bento XVI publicou o seu último "tweet": "Devemos ter confiança na força da misericórdia de Deus. Embora sejamos todos pecadores, a sua graça nos transforma e renova". Esta segunda-feira, anunciou que resigna ao pontificado por motivos de idade e por não se encontrar com força para exercer de forma idónea o seu ministério.