Emissão Renascença | Ouvir Online

Papa recorda Concílio na véspera de 50º aniversário

10 out, 2012

Bento XVI falou do sentido do Concílio Vaticano II em português durante a sua habitual audiência-geral das quartas-feiras.

Papa recorda Concílio na véspera de 50º aniversário
Os documentos aprovados continuam a ser uma “bússola” para a Igreja, "num mundo que tende a afastar-se de Deus", afirmou o Papa Bento XVI, na audiência-geral desta quarta-feira, véspera do 50º aniversário do Concílio Vaticano II e da abertura oficial do “Ano da Fé”.
Na véspera de abrir oficialmente o “Ano da Fé”, o Papa lembrou hoje a actualidade do Concílio Vaticano II, que cumpre amanhã o seu 50º aniversário.

Para Bento XVI os documentos que ali foram aprovados continuam a ser uma “bússola” para a Igreja, num mundo cada vez mais afastado de Deus.

A importância do Concílio foi também sublinhada pelo Papa quando se dirigiu aos peregrinos em língua portuguesa: “O Concílio Vaticano II tinha como objectivo delinear de novo a relação da Igreja com a idade moderna, não para conformar-se a ela, mas para mostrar a este mundo que tende a afastar-se de Deus, a beleza da fé em toda a sua grandeza. Para que todos os homens possam conhecer o Evangelho e encontrar o Senhor Jesus como Caminho, Verdade e Vida”.

Declarações durante a audiência-geral desta quarta-feira, no Vaticano, onde, pela primeira vez, os peregrinos foram também saudados em língua árabe.