O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ouvir Emissão
Acabou de Tocar PHIL COLLINS - ANOTHER DAY IN PARADISE Acabou de Tocar

Últimas NotíciasPaísMundoPolíticaEconomiaReligiãoCulturaSaúde e CiênciaInfo A-ZEspeciaisSínodoPodcast

Fernando J. Regateiro

“Oásis” – o vírus fatal!

  • Foto

O que ontem era preto passa a branco! As viroses são assim!...  
21-09-2012 9:31 por Fernando J. Regateiro
O “oásis” é o vírus fatal para os primeiros-ministros. Depressa os infecta com realidades que só eles vêem e com gélida indiferença para cortarem com a sacralidade dos compromissos assumidos com o povo. O que ontem era preto passa a branco! As viroses são assim!...

As férias deveriam ter servido para o primeiro-ministro se tratar, com o remédio de peso disponível: abrir os olhos e ver um jovem em cada três desempregados, a queda de 3,5% na receita, o buraco de dois mil milhões de euros, o aumento de 84% das dívidas do Estado e EPE no 1º semestre de 2012!

Mas não, preferiu dar-nos o arroz. Não o tal por que esperava, enquanto vendia sonhos de Verão! Com mais austeridade, da que piorou as contas em vez de as equilibrar! Com actos de fé em receitas que já falharam! Com o supremo acinte de pôr o trabalhador a pagar os descontos das empresas para a TSU!

É o galopar da pobreza que julgávamos longe! É o afundar dos consensos políticos que nos davam crédito fora de portas!

Por isso, não nos espantemos com as multidões na rua. Ainda controláveis! Mas, até quando?
PARTILHAR

Comentários (2)
  • » Paulo Manuel Ravasqueira, Lisboa, 22-09-2012 6:15

    É um enorme gosto reencontrar o meu Professor de Genética médica da Faculdade de Medicina na Universidade de Coimbra. Que dizer : A curiosidade ao ver a sua foto e o anúncio do novo vírus ,foi o primeiro impulso para clicar e ler o artigo. Depois percebi que afinal não tinha ocorrido nenhuma mutação em nenhum vírus já conhecido nem aparecera nenhum novo por geração espontânea. Trata-se de vírus "oásis" ,segundo diz Fatal , só destruído pela" morte" do hospedeiro !,digo eu, Não será objecto de estudo pela microbiologia , mas pelas ciências humanas como a economia, sociologia e a psicologia. Nesta altura já deveríamos estar " vacinados " para este vírus ,que ambos sabemos ser produzido no laboratório do ultra liberalismo capitalista. Agora temos alarme social, desemprego, falências das pequenas e médias empresas, recessão económica, diminuição do PIB, aumento do Défice. É verdade Professor trata-se de uma arma de destruição massiva das economias europeias com o objectivo de fazer baixar o preço do trabalho e da mão de obra para nos aproximarmos das características dos mercados orientais e podermos assim fazer-lhes concorrência ! Assim é importante que outras políticas sejam implementadas que desenvolvam a nossa economia ( anti- vírus Oásis ) e não destruam as nossas defesas sociais , como seja o nosso querido Serviço Nacional Saúde. Cumprimentos meu Mestre Fernando Regateiro Paulo Ravasqueira
  • » Alfredo, Barreiro, 21-09-2012 12:08

    Concordo com o REGATEIRO, As viroses podem dar Re-viroses
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
V Mais Informação - Edição da Manhã



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO