O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.

Mar mais agitado em sete distritos do continente. O aviso é laranja

27 jan, 2014

Céu nublado, aguaceiros e neve nos pontos mais altos é a previsão para esta segunda-feira. As temperaturas devem chegar aos 13 graus em Lisboa, aos 11 no Porto, aos 17 em Faro e Ponta Delgada e aos 20 no Funchal.
Mar mais agitado em sete distritos do continente. O aviso é laranja
Sete distritos do continente estão esta segunda-feira sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima. As ondas podem atingir os cinco ou seis metros.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa são os distritos pintados a laranja pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) entre as 12h00 de hoje e as 2h00 de quarta-feira.

Sob aviso amarelo o IPMA colocou os distritos de Setúbal, Beja e Faro entre as 18h00 de hoje e as 2h00 de amanhã. Nestas regiões, a agitação marítima deve levar a ondas de noroeste até quatro ou cinco metros.

A previsão do tempo para o continente é de céu geralmente muito nublado, aguaceiros que poderão ser de granizo nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, queda de neve acima de 800/1000 metros de altitude, vento fraco a moderado de noroeste, tornando-se, a partir da manhã, moderado a forte no litoral e forte nas terras altas, com rajadas da ordem de 60 quilómetros/hora e descida da temperatura máxima e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Para os Açores, o IPMA prevê céu muito nublado com abertas, chuviscos dispersos, condições para a formação de neblinas e vento fraco, tornando-se moderado de oeste.

Na Madeira, o céu também deve estar geralmente muito nublado, com períodos de chuva fraca ou chuvisco, vento moderado de nordeste, soprando moderado a forte com rajadas da ordem de 70 quilómetros/hora nas zonas montanhosas até ao início da manhã.

Quanto às temperaturas, em Lisboa e em Évora prevê-se uma máxima de 13 graus, no Porto e Viana do Castelo 11, em Faro, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 17, Santa Cruz das Flores 19, Castelo Branco, Leiria, Coimbra e Beja 12, Guarda 4, Viseu e Bragança 8 e Funchal 20.