RR
|

Segunda Liga

União da Madeira rende-se ao "campeão das subidas"

26 dez, 2014

Vítor Oliveira comanda a equipa insular. Madeirenses estão a seis pontos do primeiro lugar da Segunda Liga e, com o objectivo de promoção no horizonte, já propuseram a renovação ao experiente técnico de 61 anos.

União da Madeira rende-se ao "campeão das subidas"
A Direcção do União da Madeira não quer deixar escapar o treinador Vítor Oliveira para um outro projecto de subida de divisão. Nesse sentido, propôs já ao técnico de 61 anos a renovação do actual contrato, que expira no final da presente temporada.

A equipa madeirense, candidata declarada à promoção à Primeira Liga, está a seis pontos do primeiro lugar da Segunda Liga, tendo ao "leme" aquele que o presidente do conjunto insular considera ser o "campeão das subidas".

Obreiro de seis promoções, Vítor Oliveira tem, no entanto, o hábito de encerrar o ciclo nos projectos que redundam em sucesso. Daí que Filipe Silva se tenha apressado a apresentar a extensão do vínculo a uma das "velhas raposas" do futebol nacional.

"A sua experiência e a sua maturidade são extremamente importantes para levar de vencida um projecto como o nosso, que necessitava de ter um bom homem ao leme, que fosse conhecedor da Segunda Liga e de jogadores com características próprias para a Segunda Liga. O Vítor Oliveira nunca faz contratos de dois anos. Recentemente, manifestei-lhe a vontade de ele poder renovar por mais uma época. Temos de atalhar caminho até finais de Janeiro, inícios de Fevereiro, para termos uma posição definitiva e podermos preparar o futuro. Ele disse-me que não poderia dizer que 'sim' no momento. No futebol, quem se antecipa, tem sempre vantagem face aos restantes", adianta Filipe Silva, em entrevista a Bola Branca.

A última subida protagonizada por Vítor Oliveira foi em 2012/13, aos comandos do Arouca, rumo ao principal escalão do futebol português.