Tempo
|

13 de Maio

Maria uma crente como nós

13 mai, 2013

13 de Maio

Se é verdade que todos os dias são um dom e uma graça para todo o ser humano, o dia 13 de Maio é-o de um modo particular, para nós portugueses. Muitos de nós há vários dias que caminham no horizonte deste dia; outros ainda sem sair das suas rotinas diárias apenas elevam o seu coração; todos presos da memória de uma presença do céu, afirmada nas aparições de Nossa Senhora de Fátima.
O céu abre-se à terra para lembrar que Deus não é alheio à nossa existência. Desta vez é «uma mulher vestida de branco» que vem e que nos fala que precisamos de Deus, precisamos de mudar a nossa lógica e a nossa maneira de nos relacionarmos com a terra e o céu.
Maria, Senhora de Fátima, sim tu foste uma mulher de fé; uma fé que acolheste como dom e graça de Deus em ti. Ajuda-nos a aprender de ti a acolher o dom da fé como uma graça que recebemos e não como algo que arrancamos ao céu com as nossas muitas orações. Que possamos compreender as palavras que tantas vezes repetimos e cantamos «O senhor realiza em nós, maravilhas, Santo é o seu nome».

 
ir. Luísa Almendra