O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ouvir Emissão
Acabou de Tocar RUI VELOSO - CAVALEIRO ANDANTE Acabou de Tocar

Últimas NotíciasPaísMundoPolíticaEconomiaReligiãoCulturaSaúde e CiênciaInfo A-ZEspeciaisPodcast

Morreu o bombeiro que ficou ferido em Arganil

21-09-2012 14:47
A vítima sofreu queimaduras no passado dia 15, quando seguia com mais quatro colegas na primeira viatura a deslocar-se para o combate a um incêndio em Barril de Alva.

O bombeiro que estava internado por ter ficado queimado no combate às chamas no concelho de Arganil, no mesmo incêndio em que uma bombeira perdeu a vida, morreu esta sexta-feira.

"Faleceu hoje o bombeiro de 3.º do Corpo de Bombeiros Voluntários de Coja, Pedro Manuel Santos Brito", refere um comunicado da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

O bombeiro estava internado na unidade de queimados do Hospital da Universidade de Coimbra, "vítima de acidente trágico no combate ao incêndio que deflagrou no concelho de Arganil, no passado dia 15 de Setembro [sábado], que vitimou também a bombeira Patrícia Abreu".

A vítima sofreu queimaduras no sábado à tarde, quando seguia com mais quatro colegas na primeira viatura a deslocar-se para o combate a um incêndio florestal em Barril de Alva.

Além de um morto e um ferido grave, o acidente em Barril do Alva provocou ferimentos ligeiros em três bombeiros, que foram também levados para o hospital, mas já tiveram alta. Os bombeiros pertenciam todos ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Coja.

O incêndio florestal em Barril da Alva, que chegou a ter quatro frentes activas, teve início às 15h49 de sábado e ficou dominado durante a noite.
PARTILHAR

Comentários (2)
  • » Luis Oliveira, Oliveira de Azemeis, 21-09-2012 16:32

    Á Família enlutada um forte abraço de Solidariedade e sentidos Pêsames nesta hora de dor, peço a Deus que vos conceda a força para poderem seguir as vossas Vidas com Coragem. O Pedro não morreu em vão...! mas na defesa dos valores em que acreditam as pessoas de bem. A todos os bombeiros Portugueses que estão de luto, Força e Coragem que Deus vos abençoe pelo vosso "Sacrifício" Abraço Forte Luís Oliveira
  • » WARRIOR, FARO, 21-09-2012 16:16

    Paz á sua lama....e agradecimento humilde a todos os bombeiros. Vi o fogo em São Bras de Alportel bem perto de casa, e vi as corporações de bombeiros a chegarem de madrugada de varios pontos do pais, arriscando as suas vidas e deixando longe suas familias. morte para os incendiarios que deviam todos, MAS TODOS ESSE PARASITAS, serem julgados por homicidio em 1º Grau premeditado!
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
Austeridade não põe em risco a democracia



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO