O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ouvir Emissão
Acabou de Tocar JUAN LUIS GUERRA - BURBUJAS DE AMOR Acabou de Tocar

Últimas NotíciasPaísMundoPolíticaEconomiaReligiãoCulturaSaúde e CiênciaInfo A-ZEspeciaisSínodoPodcast

Cavaco alerta para "relevância do investimento estrangeiro de qualidade"

Em Évora, na inauguração de duas fábricas, o Presidente da República mostrou-se convicto de que “Portugal tem capacidades para ser bem-sucedido”.
21-09-2012 12:52
O Presidente da República, Cavaco Silva, chamou esta sexta-feira a atenção para "a relevância crucial do investimento estrangeiro de qualidade para a resolução efectiva dos desequilíbrios que têm afectado" Portugal.

"Não se trata de uma mensagem utópica, mas sim de uma profunda convicção de que Portugal tem capacidades para ser bem-sucedido", disse o chefe de Estado ao discursar, em Évora, na cerimónia de inauguração de duas fábricas da construtora aeronáutica brasileira Embraer.

Cavaco Silva realçou que "cabe também ao Presidente da República contribuir para a criação de um clima favorável e construtivo e para a melhoria da imagem do país no exterior".

Estes são, afirmou, "requisitos indispensáveis para vencer os desafios do presente".

"Nos últimos anos", segundo o Chefe de Estado, Portugal "tem apresentado resultados favoráveis no domínio do investimento estrangeiro e, mais recentemente, o mesmo se tem verificado a nível das exportações e dos saldos externos".

"Apesar de tudo, estes resultados são ainda insuficientes e de algum modo precários", sublinhou.

As duas fábricas da Embraer inauguradas hoje implicam um investimento global de 177 milhões de euros e a criação de várias centenas de postos de trabalho.
PARTILHAR

Comentários (1)
  • » josé, Porto, 21-09-2012 17:47

    Cavaco quer chamar mais ladrões como fez quando estava no governo e regressaram compraram e venderam aos estrangeiros e levaram o dinheiro que pertencia aos portugueses para fora e para offshores, formaram-se grandes grupos de ladrões que secaram a envolvente e destruiram as pequenas e médias empresas que resoltou em mais de 1.500.000mil desempregados (não é os 850.000mil contabilizados para tapar olhos ao zé povinho), se o povo não correr com esta cambada de incompetentes eles vão destruir tudo que resta ao povo...estes sacanas estão com os cofres recheados nos paraisos fiscais e tem um tacho nas empresas que estão a mamar ligadas aqo tacho...contra os canhões marchar marchar já.
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
Papa Francisco "está a criar uma nova maneira de viver a Igreja"



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO