Emissão Renascença | Ouvir Online

Petição pede demissão de Relvas

17 set, 2012

Documento, já assinado por 5.200 pessoas, pretende ser um acto complementar às manifestações que têm decorrido todas as segundas-feiras frente à Assembleia da República.

Foi entregue esta segunda-feira, na Assembleia da República, uma petição com mais de cinco mil assinaturas que sugere a demissão do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares.

A iniciativa invoca a polémica em torno da licenciatura do ministro, relacionada com informações veiculadas pela imprensa que dão conta de um curso concluído num ano, com apenas quatro cadeiras feitas, e ainda o seu hipotético envolvimento no chamado "caso das secretas".

Sónia Sousa Pereira, uma das subscritoras do documento, admite que o objectivo é que o Parlamento apresente uma moção de censura ao Executivo de Pedro Passos Coelho e desencadeie a queda do Governo.

“Subscrevi este texto porque está em causa a responsabilidade política de um ministro em particular, mas não só dele, de um primeiro-ministro que ao ver os sinais públicos ainda assim pretendeu manter o ministro em funções. Além disso, todo o Governo sendo ele próprio solidário e estar a responder solidariamente perante a assembleia está em causa”, explica a jurista.

A petição, já assinada por 5.200 pessoas, pretende ser um acto complementar às manifestações que têm decorrido todas as segundas-feiras desde 16 Julho frente à Assembleia da República.