Tempo
|

Alerta de tsunami cancelado. Sismo faz dois mortos na Costa Rica

05 set, 2012

Terramoto também foi sentido no Panamá e na Nicarágua.

Alerta de tsunami cancelado. Sismo faz dois mortos na Costa Rica

O violento tremor de terra que abalou esta quarta-feira a Costa Rica provocou pelo menos dois mortos e alguns estragos. O alerta de tsunami emitido para vários países da região já foi cancelado.

O sismo, que teve uma magnitude de 7.6 na escala de Richter, foi sentido na em San Jose, a capital da Costa Rica.

Muitas pessoas, que estavam em casa ou nos seus locais de trabalho, saíram para a rua em pânico ao sentirem o terramoto, o mais violento a atingir aquele país desde 1991.

“Eu estava dentro do meu carro parado num sinal e, de repente, senti tudo a tremer. Pensei que a rua se ia partir em dois”, contou à agência Reuters Erich Johanning, que trabalha em San Jose.

Um porta-voz da Cruz Vermelha confirma a existência de dois mortos durante o sismo, onde dos quais vitimado por uma ataque cardíaco.

A presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, adianta que não há notícia de danos importantes em edifícios, apesar de alguns hotéis na costa do Pacífico terem sido atingido, de acordo com fontes locais.

Logo após a ocorrência do sismo, o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico emitiu um alerta para as zonas costeiras da Costa Rica, Nicarágua, Panamá, México, Peru e Chile, que viria a ser cancelado horas depois.

O epicentro localizou-se na parte ocidental da Costa Rica, a 140 quilómetros de San Jose, e também foi sentido na Nicarágua e no Panamá.

Em 1991, um sismo de 7.6 na escala de Richter provocou a morte a 47 pessoas, na Costa Rica.