Emissão Renascença | Ouvir Online

Passos Coelho manifesta “grande admiração” pela atitude dos portugueses

06 jun, 2012 • Susana Martins

“É porque tenho uma grande noção de compaixão, de sensibilidade para os problemas, que serei determinado em resolver duradouramente os nossos problemas”, garante chefe do Governo, um ano depois da vitória nas legislativas. 

Passos Coelho manifesta “grande admiração” pela atitude dos portugueses

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho manifesta “grande admiração” pela atitude dos portugueses ao longo do último ano e diz ter uma "grande noção de compaixão" e "de sensibilidade para os problemas".

“O povo português tem sido extremamente exigente, penso eu, e ao mesmo tempo extremamente paciente”, afirmou Passos Coelho durante uma conferência realizada esta terça-feira num hotel de Lisboa, para assinalar a vitória do PSD nas legislativas de há um ano

Para o chefe do Governo, “uma sociedade que atingiu o nível de desemprego que nós atingimos, a que nunca estivemos habituados, nem nos tempos de intensa emigração, só pode ser uma sociedade que está apostado em vencer as dificuldades e resgatar e em resgatar o futuro do país.”

Pedro Passos Coelho admitiu que este “tem sido um ano muito intenso e muito difícil”, mas está a governar sem pensar em eleições e apenas preocupado em resolver os problemas.

“É porque tenho uma grande noção de compaixão, de sensibilidade para os problemas, que serei determinado em resolver duradouramente os nossos problemas”, frisou.

O primeiro-ministro aproveitou para fazer um pedido aos portugueses: “não ver uma gaffe, seguida de outra gaffe, cada vez que falamos da crise e das oportunidades, mas possamos mesmo olhar para a situação e agarrar as oportunidades que temos, mesmo quando elas são forjadas na adversidade”.

Passos Coelho pede ainda que ninguém veja no programa da “troika” um castigo, mas sim uma “realidade sem ilusões”.