Tempo
|

Armazéns da Cáritas de Viseu estão quase vazios

29 mar, 2012 • Liliana Carona

Faltam sobretudo produtos enlatados, arroz, massa, azeite e óleo. Até já tiveram de comprar bens para fazer alguns cabazes.

O presidente da Cáritas diocesana de Viseu regista um aumento do número de pedidos de ajuda na ordem dos 80%. Com tanta gente a precisar de ajuda, os armazéns da Cáritas de Viseu estão prestes a ficar vazios e faltam sobretudo bens alimentares.

“Estamos quase no ponto zero. Anteontem tivemos que comprar bens alimentares para fazermos alguns cabazes para serem distribuídos, mas em termos de bens alimentares não temos nada”, lamenta Fernando Borges à Renascença.

“São cerca de 70 a 80% da parte alimentar que nos está a faltar: arroz, a massa, o azeite, o óleo, conservas, tudo o que são enlatados.”

Para contornar a carência de bens alimentares, a Cáritas de Viseu já esta organizar uma campanha de recolha de alimentos para a Páscoa, “junto de superfícies comerciais que nos autorizarem”.

Além da ajuda alimentar, a Cáritas faz a gestão do Fundo Solidário diocesano, que permite auxiliar os carenciados no pagamento de rendas, contas de água e luz.