O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ouvir Emissão
Acabou de Tocar CHER - WALKING IN MENPHIS Acabou de Tocar

Últimas NotíciasPaísMundoPolíticaEconomiaReligiãoCulturaSaúde e CiênciaInfo A-ZEspeciaisSínodoPodcast

Manifestações dos “indignados” já começaram por todo o mundo

  • Vídeo Indignados vão tomar ruas e praças de todo o mundo

  • Áudio PSP está pronta para qualquer eventualidade

Em Lisboa, o protesto começa com um desfile entre o Marquês de Pombal e São Bento, sendo depois organizada uma assembleia popular em frente ao Parlamento.
15-10-2011 11:07
Milhares de "indignados" manifestam-se já a esta hora nas ruas da Nova Zelândia e da Austrália. Por cá, haverá manifestações em Angra do Heroísmo, Barcelos, Braga, Coimbra, Faro, Funchal, Lisboa, Porto, Santarém e Évora. Paulo Flor, porta-voz da PSP, garante que os agentes estão preparados para qualquer eventualidade.

“Estamos preparados para isso, se de facto houver necessidade de repor momentaneamente a ordem pública e, é nessa perspectiva, que vamos acompanhar até São Bento e durante a vigília que está prevista, quer em Lisboa, quer nos Aliados do Porto, quer nas cidades onde estão programadas estas manifestações”.

Embora o dispositivo tenha sido reforçado e esteja pronto, Paulo Flor acredita que os protestos serão pacíficos.

Durante o dia, há protestos agendados para cerca de mil cidades, de 85 países. Milhares de pessoas exigem mudanças democráticas e contestam a sujeição da sociedade ao poder financeiro.

PARTILHAR

Comentários (10)
  • » carlos, aveiro, 15-10-2011 13:58

    O capital,o Estado, o FMI,os bancos e os midias procuram nos confundir.Mas esta é tambem a melhor escola para todos nós.Mudemos o mundo.
  • » Antonio Barreira, Póvoa de Varzim, 15-10-2011 13:45

    Como te sentes quando vens a saber que um Gestor hospitalar recebe num ano o que TU recebes quasi em 20?.
  • » bandarra, tunes, 15-10-2011 13:36

    Caros indignados in all the world, indignados com o quê? Com o facto de haver milhões de pessoas que andam quilómetros com latas á cabeça para ir buscar água inquinada enquanto outros "passeiam de carro " , vão de férias prás caraibas,vestem roupas "de marca", calçam ténis "de marca" ,,,os que vão buscar água vão rotos ou mesmo nus, descalços, não têm telemóveis, i pods, pads..então estou convosco. É preciso criar uma nova sociedade em que os habitantes do primeiro mundo não comprem bananas mais baratas que a uva mijona enquanto os naturais dos paises que as produzem morrem de fome, por exemplo.
  • » OBSERVADOR, LISBOA, 15-10-2011 13:32

    Pois já é mais que tempo das PESSOAS dizerem BASTA!!! Os donos do Mundo t~em de encontrar soluções e imediatas... só não encontram porque não querem e só pensam nos interesses Plutocráticos!!! Em Portugal o Iº Ministro "asneirou" e rebentou com a sua imagem de pessoa de boa vontade e honesta. As propostas para Orçamento 2011 são discriminatórias, persecutórias e mesmo nitidamente anti constitucionais ( raxam várias vezes o mesmo grupo de cidadãos). Feriu despudoradamente o princípio da Equidade e de Justiça elementar. a dívida não tem de ser obrigatoriamente paga em dois anos. Prolonguem o tempo de pagamento. è outra decisão de racionalidade e bom senso básicos. Vão afundar socialmente e economicamente o País. BASTA!!! Nâo, Não e Não!!!
  • » Maria, Porto, 15-10-2011 13:27

    Em Portugal, procurador geral da républica, exgovernador do banco de portugal, governo anterior e presidente da républica,todos para a prisão com os bens confiscados e o socras chefe do gang,deitado no alto mar aos tubarões
  • PUB
  • » Joaquim Barreleiro, Rio Tinto, 15-10-2011 13:12

    Concordo!!!
  • » ana, Cascais, 15-10-2011 13:09

    Como e possivel serem sempre os mesmos a pagar tudo aquilo que os outros roubaram e continuam a roubar. Vao buscar dinheiro para a crise a quem o fez, sabem quem sao como nos sabemos. E sempre o pequenino a viver pior. Revoltem se portugueses mas a seria.
  • » josé, lousada, 15-10-2011 13:02

    O Sr. P F devia estar mais preocupado em prender e actuar contra quem já deu provas de ser ladrão, e chukista deste pais. mas está muito preocupado que manifestações de pessoas pacificas e indignadas posa eventualmente , talvez, por ventura .....vir a descanber em violencia.
  • » ZANGADO, Porto, 15-10-2011 12:47

    O MUNDO ESTÁ EM GRANDE MUDANÇA, MAS NÃO PARA MELHOR. A ANARQUIA ESTÁ A TOMAR CONTA DAS RUAS E OS PODERES "DEMOCRÁTICOS" CADA VEZ MAIS FRACOS.
  • » Rui VeraCruz, Barreiro, 15-10-2011 12:00

    O poder financeiro dos agiotas tem de acabar.Não tem de ser controlado:TEM DE ACABAR.As pessoas não são algarismos.Deve continuar o dinheiro a circular mas os lucros deverão ser mais humanos pois o consumismo selvagem e a riqueza rápida e desconhecida deverá ser do conhecimento de todos.A humanidade precisa imitar os animais ditos irracionais, que se comportam com mais racionalidade que a maioria dos humanos.
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
Juncker apresenta-se e traça objectivo: um "triplo A social" para a UE



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO